domingo, 27 de novembro de 2011

Projeto: Resgatando os valores

Nome da Escola: E.M.E.Básica Bom Pastor
Série: 1ºano
Professores envolvidos: Renata
Local (cidade): Tubarão
Número de alunos: 30

Deliminaçao do tema:  Bullying na escola

Objetivos:

  • Minimizar comportamentos inadequados (apelidos,
    discriminação, etc.) através da interdisciplinaridade,
    conscientizando os alunos da responsabilidade e do envolvimento
    de cada um no processo de aprimorar os relacionamentos intra e
    interpessoal.

Conteúdos: Interpretação de textos
                  Produção de textos
                  Ortografia
                 Gramatica
 

Disciplinas envolvidas:  Lingua Portuguesa
                                   Matemática
                                   Ciencias
                                   História
                                   Geografia
 

Metodologia/Procedimento/Cronograma:
 
Distribuição das palavras que compõem o texto

Montando o texto com palavras
 
Circular a palavra Pato
Circular as palavras começadas com P
Formação de palavras 

Leitura das palavras
Desenho das palavras
Dramatização
Desfile cívico



Recursos do processo (fotos):








APRESENTAÇÃO DA MÚSICA
 




LEITURA VISUAL DA HISTORIA ANTES DA LEITURA DA HISTÓRIA






CONTAÇÃO DA HISTÓRIA
 














(Foi pesquisado também sobre bullying, valores)







Avaliação e Resultados esperados:



        O “Projeto Bullying” foi considerado por pais/responsáveis, professores,
coordenadores e direção um projeto que atingiu pleno êxito, uma vez que nossos alunos
vêm aplicando o conceito “Bullying” em seu convívio diário.
        Observamos o fortalecimento da auto-estima dos educados, o desenvolvimento
do senso crítico e, consequentemente, o enfrentamento adequado nos conflitos sociais,
como: questionamentos quanto à aparência física, preconceitos morais, étnicos e
religiosos.

Referencias Bibliográficas:


O patinho feio
O perdão do patinho feio
O retorno do patinho feio
O Pato  (Vinicius de Moraes)
Site da WIKIPÉDIA
YOUTUBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário